Sintrum - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maringá | O Sindicato

O Sindicato

Fundado em Agosto de 1963. Com o nome de Sindicato dos Trabalhadores Autônomos na Lavoura de Maringá, teve suas atividades sindicais interrompida em 1964, pelo golpe militar. Reativado 1966 com o nome de SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MARINGÁ, registrado no Ministério do Trabalho e liberado a Carta Sindical em 06./07./1966, sua base territorial pelos Municípios: Maringá, Paiçandu, Floresta, Dr. Camargo e Ivatuba.

O Sindicato representa os interesses e os anseios da categoria que são: trabalhadores e trabalhadoras rurais, permanentes e temporários, dos pequenos produtores e agricultores e agricultoras familiar e dos que trabalham em atividades extrativistas. Sua trajetória possibilitou que, nos últimos anos, fosse elaborado e implementado o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável Solidário (PADRSS), que propõe novo tipo de relação entre o campo e a cidade, e a perspectiva de um projeto de desenvolvimento que inclua a eqüidade de oportunidades, justiça social, preservação ambiental, soberania e segurança alimentar, e crescimento econômico.

A concepção de desenvolvimento rural sustentável, cujos eixos se fundamentam na luta pela reforma agrária; no fortalecimento da agricultura familiar; na luta pelos direitos trabalhistas e por melhores condições de vida para os assalariados e as assalariadas rurais; na construção de novas atitudes e valores para as relações sociais de gênero; e geração e na luta por políticas sociais e pela democratização dos espaços públicos. A implementação desses eixos levou à nova organização da estrutura e reformulação de atuação sindical. Foram criados serviços específicos, visando a participação da família, na atividade o aproveitamento melhor da terra, agregando, a mulher e o jovem, nas atividades de diversificação de culturas. Essas mudanças possibilitaram que o Sindicato evoluíssem nas propostas de política de créditos e programas para a agricultura familiar, e conta com o apoio das entidades parceiras. Na divulgação e incentivo aos pequenos produtores ao uso dos recursos PRONAF, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, anualmente é modificado com o para atender mais agricultores e agricultoras. Contribuindo com melhoria da produção na diversificação e na permanência dos agricultores e seus descendentes no campo.

O Sindicato, foi o primeiro em Maringá a construir sua sede própria e o primeiro da Categoria no Estado, com mais de 1000m2. com recursos próprio, com instalações e equipamentos moderníssimo para a época, (1972), com serviços próprio e em convênio com o extinto FUNRURAL de Ambulatório Médico, Laboratório de Análises Clinicas, Farmácia, Odontológico, com atenção voltada para o tratamento e prevenção da saúde dos trabalhadores, especialmente das mulheres, dos jovens e crianças, com programas voltado para a família de forma continuada e permanente.

Em virtudes da extinção do FUNRURAL, e as mudanças no sistema público de saúde com o gerenciamento do Município estendido a toda população, encerrou os convênios,mesmo sem os recursos financeiro, o Sindicato continuou mantendo todos a mesma assistência. Como houve considerável diminuição na demanda pela abertura de novos postos de saúde pelo município
O Sindicato continuou prestando esses serviços a seus associados e dependentes, readequando com seleção de profissionais e serviços e terceirização. Desta forma mantém ainda atendimentos próprio, Ambulatório Medido e Odontológico e pagamentos nos serviços terceirizados. Atendendo os associados e dependentes dos Municípios: Maringá, Floresta, Paiçandu, dos Distritos de Água-Boa, Floriano e Iguatemi, é só ligar no Sindicato 3227 1355.

O SINDICATO AVISA, BUSQUE NA ENTIDADE AS INFORMAÇÔES E OS SERVIÇOS, VOCE TEM ASSESSORIA QUE VAI LHE ATENDER COM ATENÇÃO E CARINHO, NÃO FIQUE COM DUVIDA E NÃO PROCURE OUTRO LUGAR OU PESSOA, PROCURE O SEU SINDICATO:
-ASSISTÊNCIA TÉCNICA AGRÍCOLA,
- ASSESSORIA PARA
ASSUNTOS DE BENEFICIOS PREVIDENCIARIOS,
-ASSISTÊNCIA JURÍDICA
-ASSERRORIA SINDICAL (ENQUADRAMENTO FUNÇÃO, EMPREGADOR-TRABALHADOR)
-ASSISTENCIA E SERVIÇOS: MÉDICOS, ODONTOLOGICOS, CONVÊNIOS, MUITOS OUTROS

SE VOCÊ AINDA NÃO É SÓCIO, POR NÃO CONHECER, FAÇA-NOS UMA VISITA, TEMOS O PRAZER
EM RECEBER -LO. "NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO".

Serviços Prestados

SINTRUM JURISDIÇÃO: Municípios de Maringá, Paiçandu e Floresta, Distritos de Água-Boa, Iguatemi e Floriano Maringá-Séde: Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 351 e 351-A Site: www.sintrum.org.br, e-mail strmgá@bol.com.br, Fone-fax

FLORESTA SUB-SEDE: Atendimento, informações, filiação de sócios, transferências, recebimento de mensalidade e outros encargos sociais;

PAIÇANDU SUB-SEDE: Atendimento, informação, filiação de sócios, transferências, recebimento de mensalidade e outros encargos sociais;

CONSTITUIÇÃO DA ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO

DIREÇÃO: 
 Paulino de Carlos - Presidente
 Ademir M. Barbero - Vice - Presidente
 Rubens Barbieri - Secretário
 João Artuzo - Tesoureiro

SUPLENTES:
 Adão Souza
 José Delmônico
 Osvaldo Castanho

CONSELHO FISCAL:

 Julio Basseto
 Jorge Luiz Marego

SUPLENTES:
 Ademar Miranda Constantino
 Francisco Viudes
 José Casale

DELEGADOS REPRESENTANTES:
 
 Paulino de Carlos
 Ademir Martins Barbeiro

SUPLENTES:
 Adão de Souza
 Rubens Barbieri

CONFIRA O CLIMA

CURSOS

Sintrum - Todos direitos reservados